terça-feira, 4 de novembro de 2008

Reunião MPD

Hoje fui à reunião do movimento pró-democracia.
Confesso, saí de lá assustada.

Primeiramente coma falta de paciência alheia: ninguém conseguia escutar o que o outro falava. As pessoas estavam com sérias dificuldades de ouvir. Claro, política, para quem gosta, é um assunto que estimula a discussão, dá vontade de expor as suas ideias, falar mais alto. Mas aquilo já tava chato. Me pareceu que um dos caras ficou ofendido com alguma coisa e estava indignado com isso. Digo "alguma coisa" e "isso" por que ele em momento nenhum (enquanto eu estava lá. pelo menos) explicou claramente o que tava acontecendo...
Tá certo, também fiquei chateada com a história de ter gente de partido envolvida na organização da parada. Po, se é apartidário, pela definição, não tem partido. Mas também não vi em momento nenhum ninguém levantar bandeira de partido nenhum durante a manifestação ou o movimento... então também não vejo problema em afiliados participarem do movimento que é em prol de algo muito maior: a democracia, a justiça, a ética. Aliás o ideal é que todos os partidos tenham isso: ética.
Mas me parece também que essa galera devia ter avisado que era de partido... mas vai, nenhum crime.

Agora o que me assustou de verdade foram os caras da organização dizerem que foram agredidos e estão sendo investigados pelo policia.
Pelo que eu me lembre o AI-5, decreto ditatorial que proibia manifestações e reuniões de mais de 5 pessoas em lugares públicos terminou tem uns 20 ano já. Desde antes deu nascer já se podia organizar movimentos e reuniões sem problema algum...

Pelo menos eu achava isso. Já que já tem um bom tempo que vivemos numa de-mo-cra-ci-a...
Então...
Por que mesmo os caras tão sendo investigados?
e cadê a liberdade? de se reunir, de reivindicar, reclamar, manifestar...
a democracia não é baseada nas decisões do povo?

Realmente não sei onde foi parar tudo isso...

O poder público, que se diz democrata, deveria apoiar um movimento como esse, que prega a democracia mais justa, mais honesta.... não?

Santa ingenuidade, a minha....

Nenhum comentário: