sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dia das bruxas... pro TRE.


Foto de João Faissal

Quem olha esse blog tá acompanhando o movimento pró-democracia carioca. Estou desde segunda feira olhando a comunidade, o blog, escrevendo textos sobre o assunto: Rio de Janeiro, eleições, boca de urna, voto roubado, e suas repercussões.
Acho sinceramente que não poderia ter repercussão melhor do que cerca de 2 mil jovens gritando na porta do TRE que aquilo era um absurdo.
Tinha caixão da democracia, muitos narizes de palhaço, caras pintadas (concidência?), bandeiras do Brasil, carro de som e muitos cartazes. Gente jovem indignada com a politica, querendo soluções, gritando por isso há muito não via. Talvez até nunca tivesse visto, pelo menos não com tanta força.
Bonito de mais ver tantas pessoas diferentes pedindo por justiça, todo em uma mesma causa. Todos de preto, todos de luto. Sem partido organizando, sem ser de uma única escola ou faculdade, sem ser de um único bairro.
Bonito ver o apoio das pessoas na rua. Gente batendo palma, aderindo ao movimento.
Emocionante ver esses 2 mil jovens sentados no chão fazendo um min de silêncio em frente ao TRE. Emocionante ver todos cantando o Hino Nacional. Gritando por Justiça.
Que realmento os fatos sejam apurados e os culpados condenados. Que de fato o movimento não pare. Não só por essas eleições, enquanto o TRE não apura as acusações. Mas que isso seja uma semente de visão e engajamento politico em muitas daquelas pessoas.



Uma reportagem legal sobre o movimento foi a do Estadão. O outra foi do Bem Paraná, pois é, de outro estado mesmo.

Nenhum comentário: