terça-feira, 28 de outubro de 2008

Falta confiança

O Rio de Janeiro continua lindo.

Mas...Até quando?

A cidade do Rio de Janeiro é uma referência para pessoas de todo o mundo, costuma ser orgulho para os brasileiros, mas este fato vem mudando... A culpa é sempre jogada pra cima da má propaganda que se faz da cidade. Os filmes, a TV, os jornais retratam a violência para quem tá de fora sem mostrar o contexto fazendo o Rio parecer um pardieiro.

Mas quem faz alguma coisa contra?

Não digo só a pessima propaganda, mas à tal violência, ao descaso com a cidade, jeitinho carioca de passar a perna nos outros. A imagem que é vendida do Rio é essa. E nem tentamos melhora-la!

Você já foi ao aeroporto Tom Jobim? Lá, que é a porta de entrada da nossa cidade, e por tanto deveria ser um lugar cheio de iamgens bonitas da cidade, mostrando um pouquinho do que o turista poderá encontrar aqui... não tem nada.
Produzimos muita coisa, criamos muita coisa, mas elas se perdem no ar. Ou melhor, na ponte aérea.

Muitos reclamam de que São Paulo produz mais, cresce mais por que tem mais dinheiro, acabando assimatraindo atividades culturais para lá. Porém, não se produz recursos no Rio. Não se abraça causas para mante-las aqui.
Falta confiança. Isso mesmo.

Falta o carioca confiar no carioca. Falta o carioca ser confiável e trasmitir essa confiança. Para dentro da cidde, do estado, do país e pro mundo.

Precisamos confiar na mudança. Na melhoria da cidade. No poder do povo, do poder da nossa voz. Precisamos aprender a gerenciar a nossa criatividade. Transformar jeitinho carioca em um povo que cria soluções criativas para resolver problemas.
Por isso precisamos de todos.
Uma pessoa não é mais forte do que 9 mil juntas.

Nenhum comentário: