sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Oi???

"País planeja a compra de terras no exterior."

Oi???

Pois é. Essa foi uma pequena manchete do O GLOBO que vi essa semana. Mas ocupada com provas só tive tempo de falar sobre ela agora...

As Malvidas* está planejando se mudar. O país, constituído de ilhas, fica muito próximo ao nível do mar e devido ao aquecimento global está criando um fundo para comprar terras fora do país e desloca-lo. O seu novo presidente (o primeiro eleito democraticamente) diz que não quer ver o país acabando e os maldivenses em campos de refugiados.
Muito bom, presidente.

Semestre passado fiz um trabalho para filosofia que falava sobre esse tal aquecimento global. Alguns cientistas comprovaram através de vários artigos que isso tudo é conversa pra boi dormir. Ou melhor, pra matar os Bois né. Afinal, até os coitados estão sendo responsabilizados pelo buraco na camada de ozônio.

O texto que lemos para o trabalho defende a teoria de que o aquecimento global é algo natural. O aquecimento do Sol, e consequentemente dos países do globo, acontece de milhares em milhares de anos. Independente da existência dos seres humanos a terra passaria por esse aumento na temperatura, assim como outros planetas estão passando.
Estudos provam que nosso planetinha já passou por isso várias vezes... na teoria deles, depois desse aquecimento virá um resfriamento, e assim por diante.

Agora... por que tanta publicidade em torno do aquecimento global?
Então, a resposta é bem clara: controle politico e econômico.

Segundo este artigo a idéia é controlar os países emergentes. Pois, com cotas de carbono não será possível expandir muito mais a produção, o desenvolvimento. E o "grande poluidor" não assina o tratado do Kioto. Assim, somente nós, países em desenvolvimento (para usar a linguagem correta) é que temos que nos adequar.
Um das instituições que poderia estar por trás disso seriam as empresas de petróleo para diminuir o consumo deste bem finito.

Interessante né...
Se quiser saber mais é só colocar no Google: aquecimento global mentira. Irão aparecer vários textos sobre o assunto.

agora...
Será que estamos sendo manipulados para não nos tornarmos desenvolvidos?
Será que o aquecimento global é só uma "menopausa" da Terra, e que logo irá passar?

Assim espero... por que dá uma olhada na tal das Malvidas:



é... espero sinceramente que esse lugar não desapareça, e que nossos amigos do trabalho de filosofia estejam certos.


* Pra vc que também não faz idéia da onde ficam as Malvidas, aí está:

Um comentário:

Anônimo disse...

até outro dia pra mim se chamavam ilhas Maldivas... hehehe